Você está aqui: Página Inicial / Notícias / A Revista Eletrônica de Educação passa a integrar a base de dados da educação brasileira Educ@

A Revista Eletrônica de Educação passa a integrar a base de dados da educação brasileira Educ@

por Comissão do Portal de Periódicos UFSCar — publicado 12/07/2017 10h55, última modificação 13/07/2017 12h26
Colaboradores: Marisa Cubas Lozano
Saiba mais sobre essa importante conquista da Revista Eletrônica de Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar

 

A Revista Eletrônica de Educação (REVEDUC), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) foi recentemente indexada à prestigiada base de dados da educação brasileira, o Educ@.

 

Figura 1: REVEDUC no Portal Educ@

 

O Educ@ é um indexador de periódicos em educação que utiliza metodologia e sistema SciELO e tem por objetivo proporcionar acesso a coleções de periódicos científicos nesta área.

 

Figura 2: Portal Educ@

 

 

Este trabalho contou com a colaboração do técnico administrativo Fernando Molan para a transformação dos artigos no formato XML exigido pela Educ@ e também para o SciELO e com o apoio da bibliotecária Eliane Colepicolo, como integrante da Comissão do Portal de Periódicos, para capacitação na metodologia SciELO. Deste modo a REVEDUC caminha no sentido de estar a altura das mais importantes revistas de divulgação científica brasileira.

Além desta conquista, o Qualis nas duas áreas das quais a REVEDUC faz parte foi elevado:  Ensino: A2 e Educação: B1.

Estas conquistas só foram possíveis pela colaboração de todos e todas envolvidos ao longo dos 10 anos de esforço para a consolidação da REVEDUC. Segue o link para acessar a REVEDUC na Educ@:

http://educa.fcc.org.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1982-7199&lng=pt&nrm=iso.

 

Para mais informações sobre a REVEDUC, entre em contato com a Comissão do Portal de Periódicos UFSCar pelo e-mail portaldeperiodicos@ufscar.br.

Bibliografia Consultada

ABRAMOWICZ, A. Educ@ [mensagem pessoal]. Mensagem recebida por <diretoria.bco@ufscar.br> em 27 jun. 2017.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS.  [InfoRede] Notícias UFSCar [mensagem pessoal]. Mensagem recebida por <mameioambiente@yahoo.com.br> em 30 jun. 2017.