Você está aqui: Página Inicial / Notícias / ABEC tem parceria com software antiplágio iThenticate para associados

ABEC tem parceria com software antiplágio iThenticate para associados

por Comissão para Elaboração do Portal de Periódicos UFSCar publicado 28/09/2015 16h54, última modificação 28/09/2015 16h54
O software antiplágio iThenticate está disponível para editores associados à ABEC por meio do uso de créditos até fevereiro/2016

Uma parceira entre a Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) e a empresa que produz o iThenticate, a  Turnitin, LLC, torna possível aos editores associados à ABEC a utilizacão deste sistema por meio de créditos.

iThenticate Software Antiplágio

O iThenticate (http://www.ithenticate.com) é um software antiplágio que faz a análise de conteúdo de publicações científicas comparando a mais de 45 bilhões de páginas da internet, a mais de 90 milhões de itens em bases de dados renomadas e a mais de 32 milhões de artigos científicos, livros e anais de eventos. Pode ser utilizado com propriedade pelos editores científicos para analisar submissões de artigos em seus periódicos, em busca da garantia da originalidade dos artigos publicados.

Para saber mais, assista ao vídeotutorial em português preparado pela equipe técnica do iThenticate: http://turnitin.adobeconnect.com/p6f683r00iz/. O crédito para que o associado utilize o iThenticate estará disponível até fevereiro de 2016.

Para mais informações, entre em contato com a Comissão do Portal de Periódicos UFSCar pelo e-mail  periodicosufscar@gmail.com.

Bibliografia Consultada

  1. iThenticate for authors & researchers. , 2015. Disponível em: <https://turnitin.adobeconnect.com/_a984506363/p6f683r00iz/?launcher=false&fcsContent=true&pbMode=normal>

  2. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EDITORES CIENTÍFICOS - ABEC. iThenticate | Vídeo tutorial em português. Disponível em: <http://abecbrasil.org.br/>. Acesso em: 28 set. 2015.

  3. TURNITIN, LLC. About iThenticate Plagiarism Detection Software. Disponível em: <http://www.ithenticate.com/about>. Acesso em: 28 set. 2015.