Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ranking de publicações em Ciências Sociais

Ranking de publicações em Ciências Sociais

por Comissão para Elaboração do Portal de Periódicos UFSCar publicado 19/06/2015 17h40, última modificação 19/06/2015 17h42

O IN-RECS – Índice de Impacto – Revistas Españolas de Ciencias Sociales, é um índice bibliométrico que disponibiliza o fator de impacto de revistas científicas publicadas no idioma espanhol.

IN-RECS – Índice de Impacto – Revistas Españolas de Ciencias Sociales
IN-RECS – Índice de Impacto – Revistas Españolas de Ciencias Sociales
 

Seu banco de dados é composto pela indexação sistemática de referências bibliográficas citadas em artigos publicados em 154 revistas da área de Ciências Sociais e suas demais sub-áreas, como: Antropologia, Biblioteconomia e Ciência da Informação, Ciência Política e Administração, Comunicação, Economia, Educação, Geografia, Psicologia, Sociologia e Urbanismo.

O índice bibliométrico dessas revistas cobre o período de 1996 a 2009 e oferece informações estatísticas sobre o impacto científico das revistas, dos autores que publicam nessas revistas e das instituições a que são atribuídas.

Com este indexador os usuários podem ter acesso ao índice de impacto de uma revista científica, sua evolução e posição em relação às outras revistas da mesma especialidade, conhecer as publicações que citam uma revista ou são citadas por ela, identificar quais artigos, autores e instituições são mais citados em cada especialidade. Os dados e indicadores podem ser ordenados por: índice de impacto, total de artigos, total de citações, citações nacionais, citações internacionais e em ordem alfabética.

Bibliografia Consultada

  1. IN – RECS. Índice de impacto revistas españolas de ciencias sociales. Disponível em: http://ec3.ugr.es/in-recs/ii/Educacion-alfab-2000.htm. Acesso em: 31 jan. 2013.
  2. MZPT. La Revista de Educación a Distancia (RED) en in – RECS 2009. Disponível em: http://mzpt.wordpress.com. Acesso em: 31 jan. 2013.