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Crítica Educativa

por Comissão para Elaboração do Portal de Periódicos UFSCar publicado 04/09/2015 16h20, última modificação 06/06/2017 17h17
A educação é o que caracteriza a linha editorial da Crítica Educativa. Assim, os trabalhos a serem nela publicados deverão dizer respeito aos processos de ensino-aprendizagem que se desenvolvem em ambientes formais e não-formais, isto é, em instituições de ensino de nível básico e superior, bem como em espaços educativos não-escolares, institucionalizados ou não, como são os movimentos sociais, as ONG’s (Organizações Não-Governamentais), as Fundações, os Institutos, os sindicatos, entre outros. Aberta à comunidade acadêmica nacional e internacional, a Crítica Educativa tem como objetivo geral possibilitar a publicação de trabalhos que contribuam com o desenvolvimento científico, com a atualização e difusão do conhecimento na área da educação. São objetivos específicos da Crítica Educativa: a) possibilitar a publicação das pesquisas desenvolvidas no âmbito da educação; b) fomentar a produção científica dos mais variados referenciais teórico-metodológicos na área da educação; c) estabelecer canais de diálogo e intercâmbio entre pesquisadores, grupos de pesquisa e instituições nacionais e internacionais vinculadas à área da educação; d) colaborar com os debates conjunturais que afetam a realidade educacional nacional e internacional. Ao critério do Comitê e do Conselho Editorial, a Crítica Educativa poderá publicar também dossiês sobre temas específicos da área da educação, que deverão ser organizados por um ou mais pesquisadores da área, com prévia solicitação de espaço na Revista.

Título Completo

Crítica Educativa

Título Abreviado

C.E.

Link Direto

 http://www.criticaeducativa.ufscar.br

Metadados do Periódico

Periodicidade

 Semestral

Ano de Inicio

2015 

Área Ciências Humanas
Idioma de publicação  Português, Espanhol
Norma para publicação ABNT
Editoria 

Marcos Francisco Martins (Editor Chefe)
Izabella Mendes Sant'Ana
Paulo Gomes Lima
UFSCar - PPGEd-So (Programa de Mestrado em Educação da UFSCar Campus Sorocaba)

Sistema de Submissão

OPEN JOURNAL SYSTEMS (OJS)

Revisão por Pares (peer review)?

Sim 

Tipo de Acesso

Acesso Livre

Classificações Qualis CAPES

Criada em 2015, ainda não foi classificada pelo Qualis - Capes da área, que é a Educação.

Fontes de Indexação

DOAJ
AOJI
Diadorim
Sumários.org
Livre

Outras Informações

Aberta à comunidade acadêmica nacional e internacional, a Crítica Educativa tem como objetivo geral possibilitar a publicação de trabalhos que contribuam com o desenvolvimento científico, com a atualização e difusão do conhecimento na área da educação.

São objetivos específicos da Crítica Educativa:
a) possibilitar a publicação das pesquisas desenvolvidas no âmbito da Educação;
b) fomentar a produção científica dos mais variados referenciais teórico-metodológicos na área da Educação;
c) estabelecer canais de diálogo e intercâmbio entre pesquisadores, grupos de pesquisa e instituições nacionais e internacionais vinculadas à área da Educação;
d) colaborar com os debates conjunturais que afetam a realidade educacional nacional e internacional.

Ao critério do Comitê e do Conselho Editorial, a Crítica Educativa poderá publicar também dossiês sobre temas específicos da área da educação, que deverão ser organizados por um ou mais pesquisadores da área, com prévia solicitação de espaço na Revista.

O periódico tem DOI (Digital Object Identifier) para todos os textos.

Bibliografia Consultada